Como posso ajudar?

CHÁ DE CABELO DE MILHO 40G - MAGO DAS ERVAS

R$9,00

O cabelo de milho, também conhecido por barba de milho ou estigmas de milho, é uma planta medicinal muito utilizada popularmente para tratar problemas do sistema renal e urinário, como cistite, nefrite, prostatite e uretrite, devido às suas propriedades diuréticas e anti-inflamatórias.

Esta planta possui nome científico de Stigma maydis e em sua composição são encontradas substâncias como vitaminas, proteínas e carboidratos importantes para manter o corpo saudável. O cabelo de milho também possui flavonoides, compostos também encontrados em frutas e legumes e tem efeito anti-inflamatório e antioxidante, por exemplo.

Geralmente, o cabelo de milho é utilizado em sua forma de extrato seco para fazer o chá.

Para que serve cabelo de milho e como usar

Para que serve

O cabelo de milho é a parte que fica na espiga de milho e são os fios amarelados que se desenvolvem durante o desenvolvimento dos grãos deste alimento. Esta parte do milho é usada em várias regiões do mundo como planta medicinal para tratar diversas doenças e problemas de saúde, 

como:

Cistite;

Nefrite;

Prostatite;

Pedra nos rins;

Gota;

Incontinência urinária;

Inchaço.

O cabelo de milho é um produto natural com efeito diurético, isto significa que ajuda a aumentar a frequência urinária e consequentemente auxilia na redução da pressão arterial. Alguns estudos mostram que esta planta medicinal também pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e pode ajudar a restaurar o equilíbrio da flora intestinal, melhorando a regulação do intestino. Entenda o que é flora intestinal e para que serve.

Principais propriedades

O cabelo de milho possui substâncias como proteínas, vitaminas, carboidratos, cálcio, potássio, magnésio, sódio e compostos como flavonoides, que são importantes para retardar o envelhecimento e têm ação anti-inflamatória no corpo. Por causa disso, esta planta também possui propriedades hipoglicemiantes, depurativas e anti-fadiga.

A propriedade diurética do cabelo de milho é bastante conhecida e ocorre, pois esta planta relaxa o revestimento da bexiga e dos túbulos renais, reduzindo a irritação e aumentando a eliminação da urina. Além disso, o cabelo de milho é considerado um hipotensor leve, pois ajuda a abaixar os níveis da pressão alta, através da diminuição da reabsorção do sódio.

 

Em estoque
Este produto vende bem, só resta 5 disponivel.
SKU
548
Sku: 548
Categories:  NATURAIS , Chá Natural , Mago das Ervas ,
Delivery & Return

Free Delivery

Free Delivery on today

Interest Free Finance

On all orders over $150

Payment Secured

Safe with Our Payment

MODO DE USO:

Colocar 2 colheres de sopa das flores da calêndula em 1 xícara de chá de água fervente e deixar descansar por 5 minutos. Depois coar e beber 1/2 xícara de manhã e meia xícara à noite.

INFORMAÇÕES:

Os estudos mostram que o cabelo de milho é uma planta medicinal segura e com poucos efeitos colaterais associados, entretanto, deve ser usado com cautela em pessoas com pessoas que têm inflamação na próstata, pois como aumenta a frequência urinária pode causar desconforto no momento de urinar.

Não deve ser usado por mulheres grávidas e estejam amamentando, pois, altera os níveis do hormônio ocitocina, responsável pelas contrações do útero, por exemplo. E ainda, pessoas que já usam remédios para baixar a pressão arterial, anticoagulantes, diuréticos e para diabetes devem perguntar o médico antes de começar a usar o cabelo de milho.

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:CHÁ DE CABELO DE MILHO 40G - MAGO DAS ERVAS
CHÁ DE CABELO DE MILHO 40G - MAGO DAS ERVAS